BLOG

tumores
banner-tumores

Tumores Cutâneos ou Cirurgia de Tratamento do Câncer de Pele é o procedimento indicado para tratar diferentes tipos de câncer de pele. O câncer de pele, em seus vários tipos, são os cânceres mais comuns que surgem na população em todo o mundo. O principal fator de risco, isto é, o causador desse câncer, é a exposição ao sol.

1

Câncer de Pele Não Melanoma

Câncer de Pele Não Melanoma: são os mais comuns; conhecidos como câncer basocelular e câncer espinocelular (ou epidermóide); são encontrados com muita freqüência no rosto, pescoço e nas costas.

2

Câncer de Pele Melanoma

São menos comuns, porém mais perigosos; são encontrados em qualquer parte do corpo, principalmente nas costas.

O objetivo da cirurgia é tratar adequadamente o câncer de pele, isto é, utilizar técnicas para curar o câncer e evitar com que ele reapareça. Ao mesmo tempo, é fundamental a preocupação estética dessa cirurgia, uma vez que são cânceres muito comuns no rosto e pescoço.

A cirurgia do tratamento do câncer de pele é realizada, na maioria das vezes, com anestesia local. As técnicas utilizadas permitem com que as cicatrizes se tornem inaparentes, isto é, pouco visíveis no pós-operatório.

Todas as lesões são encaminhadas para exame (biópsia) e, em um período de 01 semana, temos o diagnóstico definitivo do câncer e os critérios de cura da lesão. Quando o diagnóstico for de Melanoma Cutâneo, novas avaliações e tratamentos serão necessários.

Apenas curativos são necessários no pós-operatório. É fundamental proteger as cicatrizes, bem como todo o corpo, da exposição solar. Consultas médicas de ano em ano são importantes para o acompanhamento da evolução de possíveis novos casos de câncer de pele.

Agende sua consulta aqui