BLOG

destacada04
banner04

Otoplastia ou Cirurgia Plástica da Orelha é a cirurgia que corrige as orelhas proeminentes ou abertas, que geram, além do problema anatômico, problemas psicológicos devido a diversos apelidos dados aos pacientes que apresentam tal alteração. Está indicado para homens e mulheres a partir da idade de 06 a 07 anos.

A cirurgia da orelha aberta tem o objetivo de tratar as alterações principalmente da cartilagem da orelha, no seu formato, relevo ou posição, que são responsáveis em levar a orelha a ficar aberta. Não é simplesmente tirar um pedaço de pele e grudar a orelha na cabeça.

É preciso diagnosticar quais são as alterações da cartilagem que estão presentes e corrigi-las para se obter um resultado natural, simétrico e duradouro. A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação. A cicatriz é posicionada na parte de trás da orelha, não sendo visível mesmo em pacientes com cabelos curtos ou que prendam o cabelo.

Através de técnicas cirúrgicas é refeito as deficiências e alterações da cartilagem orelha, removendo, em alguns casos, o excesso de pele e reposicionando essa orelha em uma posição correta e natural em ambos os lados. A orelha tende a ficar edemaciada (inchada) e hiperemiada (vermelha) nos primeiros dias. Alterações de sensibilidade podem ocorrer, com normalização em algumas semanas.

O paciente é orientado a não realizar atividades físicas e é preciso utilizar uma faixa modeladora tipo faixa de tenista por um período de 03 a 04 semanas. O resultado já é visível nos primeiros dias depois da cirurgia.

Agende sua consulta aqui